top of page

Dicas para conseguir o primeiro emprego na República Tcheca

  • Gabriela
  • 28 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

A República Tcheca é conhecida na União Europeia por ter uma das menores taxas de desemprego do bloco, ao redor de 3%. Isto faz com que o país seja ideal para quem esteja procurando emprego, pois, há mais vagas de emprego que candidatos; e em média há 10 candidatos por vaga, enquanto no Brasil são mais de 2 mil candidatos por vaga.


Para ser um candidato ideal, não há necessidade de falar o idioma tcheco, mas o inglês com fluência, mínimo C1. Além do idioma inglês, é importante ter experiência comprovada na área de interesse e uma graduação em qualquer área. E ainda, o candidato deve ter autorização de trabalho na República Tcheca ou ser nacional de um país membro da União Europeia. No entanto, há empresas de TI que patrocinam vistos de candidatos estrangeiros.


A maioria das vagas são publicadas no LinkedIn, mas caso tenha interesse em uma determinada empresa, é interessante verificar as vagas diretamente no site desta empresa.


Para se preparar para uma candidatura na República Tcheca, aconselhamos a efetuar o currículo no formato europeu e o LinkedIn com a consultora brasileira Tana Storani do Storani Careers: Storani Careers | Your Career and Personal Branding Internationally.


Caso você já tenha experiência em escrever currículo, basta utilizar uma ferramenta online como o Free Resume Builder - Make Your Job-winning Resume · Resume.io; os formatos de currículos disponíveis são aprovados para o sistema ATS das empresas.


Por fim, assista o vídeo com dicas de entrevista do canal da consultora Tana Storani no Youtube: 6 Tips To Improve Your Interview Skills with Microsoft Recruiter Carolina (youtube.com).



Comments


© 2024 por CzechiaLegal.

bottom of page